Dicas

Algumas dicas importantes para as suas férias em Orlando

Aqui vão algumas dicas para aproveitar ao máximo as suas férias em Orlando.

No Aeroporto

Ao chegar no Aeroporto Internacional de Orlando, você deve retirar sua bagagem e dirigir-se à alfândega. Como o terminal principal é separado do portão de embarque, esteja preparado para carregar sua bagagem uma vez mais até o setor de bagagem do terminal principal. Para o terminal principal é necessário utilizar o serviço de transporte do aeroporto e neste trem você terá uma primeira impressão da beleza natural de Orlando. Ao sair do trem, dirija-se desça um andar para retirar sua bagagem. No Orlando Sandford International Airport você retira a sua bagagem, passa pela alfândega e se dirige para suas férias do mesmo terminal.

Indo para o seu Hotel

Táxis, vans e carros particulares estão a disposição no aeroporto, no mesmo andar onde você retira sua bagagem, bastando atravessar as portas de saída. Antes de voltar para casa, é bom verificar em seu hotel se eles oferecem transporte para o Aeroporto. Se você optar por um táxi, não esqueça de combinar os valores antecipadamente. Para carros de aluguel ou ônibus no Aeroporto Internacional de Orlando, apenas dirija-se ao nível 1 depois de retirar a sua bagagem. Se você planeja alugar um veículo, terá a sua disposição estradas que conectam o Aeroporto Internacional de Orlando e o Orlando Sanford International Airport a todas as áreas da Flórida Central. O atendente da empresa de locação de automóveis ficará mais do que satisfeito em providenciar o mapa e as direções necessárias.

Dirigindo por Conta Própria

Sempre que estiver sentado atrás do volante, existem algumas regras de tráfego que você precisa saber. Dirigir do lado correto da pista é uma grande coisa, então não esqueça que nós americanos dirigimos no lado direito da rua. Por lei, todos os que estiverem nos bancos dianteiros devem usar cinto de segurança e crianças com menos de três anos devem viajar em cadeiras infantis de segurança. O agente da locadora de veículos pode informar onde conseguir o assento infantil. Dobrar a direita com o sinal vermelho é permitido depois de uma parada total, a não ser, que a sinalização indique o contrário. E, além de assegurar-se que você deve respeitar os limites de velocidade indicados, as leis de trânsito da Flórida aplicam severas penas aos motoristas sob a influência de álcool, ou que possua alguma embalagem aberta de álcool no veículo.

Pedágios

Ao viajar por Orlando em seu carro de aluguel, você talvez precise passar por pedágios. As cabines de pedágio estão claramente sinalizadas “EXACT CHANGE ONLY” para quem tiver o dinheiro trocado, e “CHANGE AND RECEIPTS” para quem precisa de troco ou de recibo. A sinalização indicará quando um posto de pedágio estiver no caminho, qual o valor da cobrança e a qual pista você deve se direcionar. Se você não tiver o valor exato, dirija-se ao guichê “CHANGE AND RECEIPTS”. Eles não aceitam cartões de crédito nem moedas estrangeiras

Telefonando para Casa

Para economizar dinheiro ao ligar para casa, certifique-se de comprar um cartão de chamada internacional ao invés de telefonar diretamente do seu quarto de hotel. Os cartões estão disponíveis em quase todas as lojas de conveniência.

Impostos

Na Flórida Central, os impostos para as compras variam de 6,5 a 7 por cento em todas as mercadorias, exceto alguns itens de alimentos “necessários” e medicamentos. Existe também uma taxa que varia de 2 a 6 por cento que é aplicada pelos hotéis, além da taxa de vendas.

Gorjetas

É comum dar de 15 a 20 por cento de gorjeta para profissionais que prestam serviços como os garçons, motoristas de transportes públicos, atendentes de bar e funcionários de salão de beleza. Porteiros são tradicionalmente agraciados com US$ 1 por bolsa. Em muitos restaurantes, a gorjeta já vai estar inclusa na conta em grupos de seis ou mais. É melhor sempre perguntar se a gorjeta já está incluída quando o funcionário apresentar a conta.

Nos Clubes

“Posso ver sua identificação”, é o que um funcionário pode te perguntar caso você não aparente ter pelo menos 21 anos de idade. Você notará que a idade legal para bebidas alcoólicas nos Estados Unidos é realmente respeitada, por isso, certifique-se de ter um documento de identificação com foto, como seu passaporte, a disposição independente de quantos anos tenham se passado desde o seu aniversário de 21 anos. Caso contrário, você não será servido.

O Clima

Dias ensolarados e temperaturas elevadas são alguns dos benefícios das suas férias em Orlando. Espere máximas diárias de 21ºC (69ºF) de dezembro a fevereiro, e de junho a setembro elevando para 32ºC (89ºF). Apenas lembre-se de beber muito líquido, reaplicar o protetor solar várias vezes e voltar para casa com um belo bronzeado!

Precisa de mais informação?

O único centro de visitantes oficial de Orlando, convenientemente localizado no centro nobre da International Drive, no número 8723, oferece uma recepção calorosa, e atenciosos funcionários ávidos para auxiliar em suas necessidades. Você também encontrará um excelente local para adquirir ingressos com descontos para os parques temáticos e o único local para comprar mercadorias com o logo oficial de Orlando. Os consultores de viagem oficial também podem ser acessados por telefone através do número 407-363-5872.

Ou entre em contato conosco da wizard canal 2 em Santos fone 13 3221 1422  e  e-mail  secretaria@wizardcanal2.com.br